segunda-feira, abril 11, 2011

Purê de Banana da Terra

Sou louca por banana da terra, por isso me torno suspeita ao afirmar que esse purê é sensacional! Essa receita está na última edição da revista Nestlé (março 2011), é claro que fiz umas modificações, tentei deixar mais light  retirando uma caixinha de creme de leite, no mais fiz tudo igualzinho!



Receita:
  • 5 bananas da terra
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de café de sal
Cozinhe as babanas descascadas em uma panela com 1 litro de água, por aproximadamente 20 minutos. Escorra a água e amasse as bananas com o espremedor de batatas. Retorne as bananas amassadas a panela, acrescente a manteiga, o leite e o sal! Leve ao fogo baixo e misture até ficar homogêneo!

Eu servi com um filé com nirá e arroz de 7 grãos!

Rende aproximadamente 6 porções!

5 comentários:

eme bê, maria disse...

eu recebi essa revista também e também achei que poderia tirar o creme de leite sem prejuízo. saudade de banana da terra. aqui não acha em qualquer esquina, como aí.

beijoca, barriguda!

Mônica Suñer disse...

Vou passar essa receita para minha mãe!!! Bjs

FRANCYS LARA disse...

Duda, lógico que passo a receita, que na verdade copiei da net, neste site: http://comacomosolhos.com/outback-blooming-onion-faa-voc-mesmo

coisas imortantes: usei cebola comum, porém a amior que encontrei.
coloquei um pouco de sal na mistura de leite com ovo (usei um ovo só)
Tbém não usei esta medida todas das farinhas, e a farinha de trigo q usei era dona benta e já viha com fermento.
Para temperar a farinha de trigo usei orégano, cominho, pimenta do reino, sal (era o que tinha)

A meu ver o pulo dogato é colocar a cebola depois de cortada (alias não cortei ela em 16 partes e sim em 8 pois ela não é aquela grandona do outback) na água quente, e depois colocá-la na água gelada (coloquei até gelo mesmo pro choque ser forte kkk)
deixe escorrer bem, passei na farinha de trigo, cuidando de empanar cada pétala da cebola, por dentro e por fora, passei no ovo, voltei para farinha de trigo, passei de novo no ovo, e só então empanei na farinha de rosca. Cuidado para não despetalar a cebola!
Outro detalhe relevante: frite em óleo bem quente e num recipiente em que o oleo cubra a cebola, eu usei uma panelinha pequena e funda! Fica lindo, ela abre feito flor e fica muito saborosa!!!!! Fiz uma só com medo de dar errado, mas agora q já sei, farei novamente com mais calmae menos bagunça kkk
Bjos

Krika disse...

Oi Duda, tudo bem?
Já é a terceira vez que passo aqui reler sua receita e refazer o omelete vigilantes do peso de uma postagem anterior. Se isso aqui fosse uma lista de discussão eu colocaria um "up!" naquela postagem! Delícia de receita! Obrigada! Quebra um galhão na hora da fome e é light!
Hoje mesmo, coincidentemente, cozinhei umas bananas d´água que estavam muito maduras mas coloquei apenas Tal e Qual. Vou aproveitar mais essa sua dica do leite para ver como fica. Obrigada de novo! Acho que estou abusando! hehe
E os Vigilantes? Como é que ficou?
Beijo!

duda lima disse...

Oi Krika,
o Vigilantes acabou indo para o espaço nos últimos 6 meses, é que com a gravidez não fica fácil controlar os "pontos", sem contar que é difícil saber quem engordou, eu ou o bebê (a placenta ou estou retendo líquido... essas coisas)!
Mas assim que Francisco nascer eu volto para o Vigilantes na semana seguinte!
bjo