quarta-feira, janeiro 19, 2011

Sorvete de Jaca

Nunca entendi muito bem desejo de grávida, acho que desejo é um vontade forte de alguma coisa, e se estivermos falando de comida, eu sempre tive "desejos" mesmo sem estar grávida! Quem nunca acordou de um cochilinho de tarde morta de vontade de comer um doce delícia? Isso para mim não é desejo, é vontade louca de comer algo, mas se não comer ninguém morre, certo?


Desde que descobri que vou ser mãe (sim, vou ser mãe pela primeira vez), muitas pessoas tem me perguntado se tenho tido desejo de alguma coisa (posso ser cretina e responder que tenho desejo de não ouvir esse tipo de pergunta genérica para puxar assunto? Brincadeirinha, foi mal! Penso mais não falo!). 

No geral, respondo que não! Mas sendo bem sincera, ando louca por frutas, todos os tipos de frutas e principalmente por jaca! Acho que é porque é época de jaca e a cidade exala cheiro de jaca, sem contar que sempre fui louca por jaca desde pequenininha!

Sou capaz de devorar uma jaca inteirinha (mas uma jaquinha, não uma JACONA)! A minha anja da guarda (que hoje trabalha com minha mãe) costumava limpar a jaca e deixar só os bagos na geladeira, melhor impossível! 

Como tenho dito pro mundo todo que ando com desejo de comer jaca (ganho secundário da gravidez), caso contrário meu filhote vai nascer com cara de jaca (coitado), já ganhei 3 jacas nos últimos tempo! Essa semana ganhei uma jaca enorme, mas para a minha infelicidade era jaca mole (não sou muito fã de jaca mole, mas como)! Não pensei duas vezes, bati no liquidificador, fiz polpa e transformei nesse sorvete maravilhoso que vai refrescar os meus dias de verão!

Hoje eu me excedi na conversa, então vamos a receita do sorvete!



Receita:
  • 500g de polpa de jaca (bati os bagos de jaca mole, sem caroços, no liquidificador. Nem precisa de água)
  • 500 ml de leite integral
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
Bata tudo no liquidificador, leve ao congelador/frezer por 45 minutos, depois bata com a batedeira para desfazer os cristais de gelo e leve novamente ao congelador. Bater o sorvete faz com que ele fique mais cremoso, sendo recomendado bater 3x! Eu tive preguiça e olho grande para ficar logo pronto, só bati 1x e ficou cremoso do mesmo jeito!

Você pode dividir em potinhos individuais com tampa, ou reutilizar um daqueles pote super úteis de sorvete!

6 comentários:

Dani disse...

Eita Duda! Nem sabia q tava grávida ó.. É menino ou menina?? Parabéns!!! Ser mãe é muito bom!! Apesar de ser uma maratona..hehe

E se eu disser q nunca comi jaca? É q eu não suporto o cheiro.. e se eu achar fedido eu não provo nem a pau..heheheh

Bjoss

Morena disse...

Tú tá grávida, mulé? Que lindonaaaaa... quero lhe ver para lhe dar um abraço e claro tomar uma sorvete de jaca com você, hehehehhe... eu adoroooooo sorvete ou picolé de jaca!!! Beijão e felicidades!!!

duda lima disse...

Dani,
Jaca é uma fruta marcante, você ama ou odeia!
Quanto ao bebê, ainda não sei se é menino ou menina, mas assim que souber divido com vocês!

Soraia,
precisamos nos ver mesmo!
bjoca

Lali Souza disse...

Antes de qualquer coisa, parabens pela gravidez!! Lembrei que, quando nos conhecemos pessoalmente, você comentou da vontade e planos de engravidar e fico feliz que já tenha acontecido! Tudo de bom pra família que vai crescer! :)

Quanto ao sorvete, nunca provei sorvete de jaca. Acho que será uma boa oportunidade de provar, hein? Vou anotar a receita!

Beijocas

Morena disse...

Isso, isso, isso!! Bora se ver mesmo!! Quero muito lhe dá os parabéns pessoalmente, êêeeeeeee... tô super feliz por você!! Já que vi que esse blog vai ficar cada vez mais interessante!!!! Quem sabe receitas bem legais para crianças? Hhihihihiih... beijo!!
Ps: deixa eu curar minha super gripe ativar e eu te ligo para marcar um piquenique ou um café ou qualquer coisa que seja pretexto para lhe ver, hehehehehhehe...

nemavofazia disse...

Nossa que sorvete bonito! Ficou lindo lindo! Deu até vontade de fazer agora mesmo!!