sexta-feira, setembro 17, 2010

CEASA do Rio Vermelho - Ceasinha para os íntimos

O CEASA é um centro de abastecimento de hotifruti, que fica localizado no bairro mais boêmio da cidade. Apesar de ser perto da minha casa, eu não sou íntima do CEASA (o que é uma pena), já lá encontra-se de tudo, seja o que for, é de ótima qualidade!

olha esses pimentões

Lá é possível encontrar não só hortifruti, como também peixes, carnes, mariscos, queijos, doces, pimentas, artesanato...

... Inclusive "apetrechos" do candomblé (claro)!


E o que me levou ao CEASA hoje? Minha mãe fará aniversário amanhã e para comemorar escolhemos fazer um pequeno caruru (daqueles completos, com vatapá, feijão fradinho, banana frita, rapadura...), por isso lá fomos nós em busca dos ingredientes.

caruru que se preze tem que ter camarão defumado

 farinha da Bahia, é só escolher a que mais te agrada

e pimenta!

O lugar é uma maravilha, dá vontade de levar tudo para casa!



mini morangas


O marido adoro almoçar num boteco lá no CEASA, menu: filé mal passado (o famoso malassado), com feijão, arroz e salada, com gostinho de comida de vó!

Infelizmente o CEASA não é tão limpo, arrumado e valorizado quanto deveria (ou mereceria), precisava de uma revitalização, tipo a do Mercado Municipal de São Paulo. Mesmo assim, vale passar lá para  fazer umas comprinhas!

Ah! O caruru ficará por conta da secretária da minha mãe (fazer caruru é para profissional), eu ficarei com as sobremesas!

4 comentários:

AMORnique disse...

Aff, adoro o Ceasa. Realmente tem de tudo! Sem falar naquelas comidinhas de interior... Ainda não tive "chance" de comer lá, mas cada vez que passo, aumenta a vontade. Qualquer dia desses, paro pra comer uma rabadaou um sarapatel.

Shiruvana disse...

Parabéns para Ruth!!! O Ceasa RV agora tem uma lojinha da Aninha Franco e a única que tem autorizacao pra vender papagaio.. pesquisa do Vini!! hehe.. topo uma cerveja no lugar que serve refeicao, a comida tá mais difícil, quase tudo tem bichinhos.. hehe.. bjs, querida!

duda lima disse...

Monique,
eu não sei como são essas comidas mais pesadas, porque não como, mas o "malassado" é incrível!

Sil,
mesmo que você não coma, vale pelo passeio e pela cerveja dos botecos, que são sempre gelaaaadas!

Morena disse...

Duda, passei ontem lá na Ceasa!!! Comprei uns sequilhos doces e salgados para levar para a galera do trabalho! Toda vez que vou lá, fico maluca, vesga... hihihihiih... quero comer todos os doces que vejo pela frente. Bj!